domingo, 18 de julho de 2010

Bruno: o grande frango do Flamengo

A mídia vem divulgando o caso Bruno a todo instante. Aliás, o excesso de mídia sempre torna a programação chata Mas, nessa sexta-feira, o Flamengo soltou uma pérola:

" Para evitar problemas, o Flamengo incluiu nos novos contratos com jogadores cláusulas em que o atleta se obriga expressamente a honrar a imagem e o bom nome do clube mantendo conduta ilibada dentro e fora de campo. Quem não cumprir, poderá ter o contrato de trabalho rompido."

A grande idéia só veio depois do Flamengo começar a amargar os prejuízos com o desgaste da imagem e com a perda da tão sonhada e milionária negociação internacional, promessa de Bruno.
Mas, paro aqui para uma reflexão: de que adianta o Flamengo cobrar o leite derramado, de que adianta o Flamengo cobrar indenização de Bruno por danos morais e materiais AGORA?
Voltando a fita ao fim do ano passado, quando a "mocinha" apareceu grávida e  registrando ocorrência denunciando as agressões de Bruno, por quê o clube não interviu? Tiveram tempo para blindar o Clube... Expulsão, negociação, pensão..., qual fosse, teria sido melhor do que virar as costas aos atos discrepantes do goleiro número 1 do time.
Agora,contabilizando prejuízos, a presidente do Flamengo assume que não mexeu no vespeiro e que tinha conhecimento do comportamento maluco do jogador. Ainda sim, não assume a responsabilidade pela vulnerabilidade que deixaram o Clube?
Desta maneira, fica incoerente o time cobrar de Bruno indenização por danos morais e materiais...
O Clube que proporcionava 250 mil reais por mês a um jogador e que vislumbrava milhões numa negociação futura não pensou no bolso após o episódio de 2009. Eliza Samudio denunciou os abusos de Bruno.
Por exemplo, não poderiam os dirigentes pensar: "este jogador não reflete a imagem do time!" "não queremos problemas, nem prejuízos com a imagem"
Falo de questões econômicas mesmo. O Flamento quer indenização por um desgaste de imagem causado por um jogador contratado pelo Clube? Clube que tinha conhecimento dos desarranjos pscicológicos de Bruno.
Não sou especialista em direito contratual ou trabalhista, mas, administrativamente, o time foi conivente às aventuras de Bruno que mais tarde resultaram em prejuízos ao Clube e desaparecimento da moça.
A choradeira do Flamento só mostra que o time está cuspindo no prato que comeu e que há pouco tempo segurava com as duas mãos porque parecia lucrativo. Terá sido esse o grande frango do flamengo? 
Se pelo menos as novas cláusulas não limitarem jogadores com mania de excessos, vai pelo menos proteger o clube, isso, claro, se o Clube enfrentar a torcida, os sonhos, em nome, da manutenção de uma imagem positiva.
veja notícia:

http://msn.lancenet.com.br/flamengo/noticias/10-07-16/791669.stm?patricia-diz-que-fla-vai-processar-bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário