quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Arruda e Ferragamo no armário

O italiano Salvatore Ferragamo calçou deusas como Sophia Loren, Greta Garbo e Marilyn Monroe. Apesar de morto há mais de 40 anos, o sucesso de Salvatore perpetua-se pelo sucesso da grife que leva o seu nome. No Brasil, a marca é encontrada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em quatro lojas próprias localizadas no shopping Iguatemi, na rua Haddock Lobo e na Daslu em São Paulo e no Shopping Leblon no Rio de Janeiro, no exclusivo bairro de mesmo nome. Está prevista, ainda para 2010, a abertura de uma nova loja no Shopping Iguatemi Brasília. O italiano foi o primeiro a utilizar a cortiça na criação de saltos.
Um belo museu em Florença, o Palazzo Spini Feroni, homenageia o mestre com fotografias, patentes, rascunhos, livros, revistas e fôrmas em madeira de pés famosos. Além disso, o museu exibe a coleção de mais de 10 mil modelos.
Mas, por quê falar dele após o carnaval? Uma preciosidade desta grife no pé vale milhares de verdinhas, e a primeira dama Flávia Arruda não hesitou na hora de encomendar um Ferragamo exclusivo para o desfile da Beija-Flor no Rio de Janeiro, mas o salto alto ficou no armário.
O traje para visitar o marido na passarela da PF pede um modelito menos chamativo nos pés...

Nenhum comentário:

Postar um comentário